“Quero que a Munclair seja uma marca reconhecida como autêntica, com design autoral, brasilidade e produtos com muita qualidade”, destacou.
Sabemos que nos dividir em diversos papéis não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você está à frente da área de criação de uma empresa com 56 anos de história, consolidada no mercado de iluminação decorativa e que carrega em seu DNA a reputação pela qualidade e exclusividade em seus produtos.
Caminhar por essa trajetória e superar expectativas individuais e do mercado são alguns dos desafios de Carol Garcia, diretora de criação da Munclair.
“Estou na Munclair há quase 10 anos e procuro sempre trazer toda a minha bagagem de atuação e formação em diversas outras áreas para somar e realizar coisas diferentes. Busco sempre fazer o melhor dentro do nosso universo de possibilidades, com ética, respeito, qualidade e muita criatividade”.
O mercado de iluminação decorativa vem para somar os projetos de design de interiores, que estão cada vez mais criativos e funcionais. Para isso, alguns desafios ainda precisam ser superados:
“Um dos maiores desafios é a questão das marcas serem pouco conhecidas pelos consumidores finais. Outro enorme problema são as empresas que preferem copiar nossos modelos ao invés de criarem e desenvolverem seus próprios produtos, o que faz com que todos percam demais em inovação e qualidade, afinal de contas, quem copia deixa de produzir algo novo e ainda produz com baixa qualidade. Com isso, todo mundo perde”.
Mas apesar de alguns percalços na indústria, há muitos caminhos incríveis a serem trilhados e isso com certeza é um incentivador para que Carol e toda a equipe de trabalho possam criar estratégias novas, pensar em produtos funcionais e que deem autonomia para o consumidor.
“Quero que a Munclair seja uma marca reconhecida como autêntica, com design autoral, brasilidade e produtos com muita qualidade. Diferencial e valor agregado são de extrema importância nesse contexto também. Almejo que a marca Munclair seja ainda mais conhecida, respeitada e renomada no mercado de iluminação decorativa/design”.
Mas antes de desempenhar esse papel tão desafiador para muitas mulheres – afinal, ainda vivemos tempos de construção de novos pilares para mulheres em cargos de liderança – Carol complementa sua rotina com a maternidade e a família. A pequena Lis, de quase dois anos, traz a iluminação e a leveza para os dias corridos.
“Essa parte ainda é um desafio e uma grande novidade para mim, pois ainda estou aprendendo a dividir melhor o meu tempo e organizar a rotina de trabalho, maternidade e lar. Aprendi que quando estou com minha filha devo aproveitar ao máximo e me dedicar a curtir cada momento com ela. E quando estou no trabalho, focar em dar vazão às atividades da melhor forma possível, mas sem tanto preciosismo como antes. Não é fácil se dividir em várias tarefas, é um exercício diário e entre acertos e erros vamos encontrando a melhor forma de lidar com cada demanda”.
Por fim, Carol Garcia deixa um recado inspirador para outras mulheres que também vivenciam essa incrível experiência de se dividir em mais funções:
“É um desafio equilibrar todos os “pratinhos”, mas muito compensador quando vemos o quanto cada uma destas facetas nos completam e nos ensinam a sermos pessoas melhores. É uma vida intensa de superação das barreiras da sociedade e também das nossas próprias barreiras, mas eu acredito que somos muito capazes de cumprir quantos papéis quisermos e dar esse exemplo para minha filha, de que ela pode ser tudo o que ela quiser na vida, me dá força e coragem para superar qualquer desafio e gana de fazer cada vez mais!”.
Que possamos, cada vez mais, contar e nos inspirar com grandes lideranças femininas em todos os segmentos do mercado de trabalho.
Leia nossos outros artigos aqui no Blog. Deixe o seu comentário aqui embaixo!